Uma área bastante específica do Direito é a TRABALHISTA, em especial, porque lida com uma justiça especializada, a Justiça do Trabalho. Para que o profissional bem desenvolva esse trabalho é necessário muito estudo, atualizações constantes e conhecimentos aprofundados da Constituição Federal, das Convenções Internacionais, das leis infraconstitucionais, entre elas, claro, a CLT e, por fim, dos instrumentos coletivos (Acordos Coletivos do Trabalho e Convenções Coletivas do Trabalho).
Inúmeras podem ser as causas e atuações trabalhistas, entre elas, rescisões, demissões, horas extras, férias, acidente de trabalho, não pagamento de insalubridades e de periculosidade, questões relacionadas ao FGTS, seguro-desemprego, demissões em massa, danos morais e outros, em que os trabalhadores ou empregadores se sentirem lesados, ao ponto de moverem processos trabalhistas. A recente “Reforma Trabalhista” ampliou muito as possibilidades de composição (conciliação), entre elas, a extrajudicial.
O escritório atua com EXCELÊNCIA, defendendo interesses de TRABALHADORES e de EMPRESAS (Direito Empresarial Trabalhista).